É de seu interesse trabalhar apenas com dados bons, aqueles que estão em conformidade com as suas regras de negócios, intervalos, valores permitidos e talvez outras restrições incomuns. Para que isso aconteça, você deve registrar e remover os registros incorretos para que eles não poluam as suas transformações, e ter meios para relatar e corrigir posteriormente, sendo necessário realizar tais processos antes dos seus dados entrarem em um processo ETL.

A missão do Connect Us é permitir a rápida integração de dados, além de ter seus dados checados e verificados antes da transformação. Usando a ferramenta certa, você conseguirá configurar de maneira fácil, possuindo resultados imediatos sem a necessidade de inúmeras tentativas e erros, além de diminuir o tempo para alcançar os resultados.

Vamos te explicar como o Connect Us funciona.

O que é o Connect Us?

O Connect Us é o integrador da SysMiddle, entre suas inúmeras vantagens, a ferramenta abrange a filtragem que permite visualizar as regras de qualidade de dados. Mas o que significa isso? Resumindo, o Connect Us é um software que filtra e verifica os dados recebidos. Tudo o que o filtro não permite é informado juntamente com informações detalhadas sobre os seus motivos. Permitindo que você corrija os erros muito mais rápido, e o melhor de tudo, é que mesmo que os membros de sua equipe que não sejam técnicos, eles conseguem trabalhar facilmente, já que o software não necessita de programação.

Uma das funcionalidades do Connect Us são as regras de validação, que permitem a verificação de processos, desde o formato de dado, valor numérico, correspondência de intervalo, validade e formato de números de telefone, entre tantos outros. Com um diferencial, você pode colocar as suas regras de validação personalizadas, mas isso vamos ver em um outro post.

Como o Connect Us se ajusta à qualidade dos dados

O Connect Us tem papel também na verificação de problema nos seus dados, relatando cada um deles, e com isso, permitindo uma qualidade abrangente e eficiente dos mesmos. O software consegue ver variações de formatos, valores ausentes e intervalos excessivos, indicando quais campos vão precisar de cuidados especiais ao configurar, evitando que registros ruins sejam enviados para processamento.

Regras de Validação

Nas regras de validação pode-se observar combinações complexas que podem te levar ao sucesso ou fracasso. Usando o Connect Us, tudo isso, pode ser realizado sem complicação.

Adicionando Novas Regras

Uma das funcionalidades da ferramenta é a possibilidade de adicionar regras na integração, sendo necessário apenas selecionar o elemento desejado e clicar para criar uma nova regra.

Regras de Processamento

Junto as regras de processamento, nosso software possui duas funcionalidade diferentes: uma delas é a regra de pesquisa a qual você poderá combinar valores de diferentes campos e propriedades. Já a segunda é a regra Expression que vai permitir que faça estilo uma programação (formato SysMiddle), utilizando-se de laços de repetição, estruturas condicionais, além também de funções customizadas.

Configurando Regras

A configuração de regras, especifica qual ou quais campos serão validados por essa regra, e em seguida, define parâmetros, como por exemplo: a máscara de formato de data ou resultados matemáticos. O Connect Us garante a validação e envio de valores de campos de entrada e saída, sendo possíveis de gravar o valor de entrada validado em qualquer campo de saída, explicitamente especificado.

O Connect Us pode também converter valores de string de entrada em um tipo de dados de destino específico. Permitindo dessa forma que se especifique um campo de saída que seja do tipo de destino desejado.

Sendo assim, o Connect Us pode transformar seus dados de entrada com base nas condições encontradas em seus dados de processamento, inserindo regras de atribuição em diferentes campos, permitindo que você controle quais campos serão selecionados a partir dos dados de entrada e quais não serão utilizados na saída da transformação.

Para informações mais técnicas e detalhadas

  • Para acessar o Portal de Documentação Técnica, clique aqui.