VPS ou Virtual Private Server – Servidor Virtual Privado em português. É um servidor isolado que partilha o mesmo hardware de um único servidor físico. As quatro áreas principais nas quais os Virtual Private Servers se destacam são segurança, estabilidade, desempenho e controle.

As VPS são uma excelente opção para quem precisa de mais recursos e não tem a experiência ou o conhecimento na gestão de um servidor dedicado. A sua principal vantagem é o seu custo-benefício, pois ele se diferencia de um servidor compartilhado por ter o seu próprio servidor em um ambiente compartilhado.

Outro ponto a se considerar na escolha de um VPS, é a customização do seu servidor, garantindo que você programe seu servidor para funcionar exatamente como você precisa. Ele também facilita a gestão de projetos que contam com um grande número de usuários, como fóruns muito movimentados.

Referente a investimentos, um VPS é mais barato do que uma hospedagem dedicada, sem falar no seu desempenho que será bem maior do que uma hospedagem comum e com muito menos restrições. Conforme seu negócio evolui, o seu sistema de hospedagem irá acompanhar o seu projeto, já que ele se adequa ao tamanho e necessidade do seu projeto. Ele é uma excelente opção para quem precisa de mais recursos e não tem a experiência ou o conhecimento na gestão de um servidor dedicado.

VPS Windows

Devido a sua usabilidade e interface gráfica, a VPS Windows, torna-se uma grande aliada na contratação de tais recursos, a maioria dos softwares de mercado são pensados para serem utilizados no Windows.

Para rodar principalmente softwares da Microsoft, tais como: .NET e ASP.NET um VPS Windows seria totalmente compatível e traria um desempenho ideal, com alta performance e qualidade.

Uma grande vantagem do VPS Windows, é que através dele, sua empresa vai conseguir criar integrações muito mais rápido, independentemente do servidor e plataforma predominante utilizada. Desta forma você poderá utilizar uma solução poderosa como o Connect Us, sem problemas.


Principais benefícios do VPS

Custo-benefício: fazendo uma comparação do VPS com um servidor dedicado, você vai perceber o quando o VPS é melhor os resultados certamente irão te surpreender.

Personalizável: com o VPS você pode instalar o sistema operacional que você quiser. Assim como poderá personalizar as funções e aplicações dele.

Segurança: ao contrário da hospedagem compartilhada, que os outros usuários podem influenciar, o VPS não é compartilhado, sendo assim não tem a possibilidade de ver ou acessar seus arquivos.

Autonomia: o VPS pode ser configurado da maneira conforme você planejou, ele não possui dificuldade na manipulação.

Escalável: caso seja necessário é rápido e fácil aumentar a capacidade, do mesmo modo quando for necessário à sua capacidade pode ser reduzida.

Valor: na comparação com um servidor dedicado um VPS tem praticamente as mesmas vantagens, só que o VPS tem um valor menor, por se adaptar as necessidades de cada usuário.

Solicite uma demonstração