NOSSOS CASES

do tempo de implantação de integrações

de automação no agendamento e cancelamento de consultas e exames

eficiência operacional e lucratividade.

Grupo Opty e SysMiddle:

Uma jornada de otimização e eficiência

Quem é o Grupo Opty?

O Grupo Opty, maior grupo oftalmológico da América Latina, pertence ao Grupo H+ Brasil, que representa a união de grandes hospitais e clínicas consagradas e especializadas em diversas especialidades médicas. São mais de 20 clínicas e hospitais especializados que realizaram mais de 10 milhões de atendimentos desde 2016.

O desafio da integração para empresas de saúde

A SysMiddle, por meio de sua inovadora solução iPaaS, o Connect Us, tornou-se uma peça-chave na operação do Grupo Opty.

O Connect Us é um ecossistema de integrações que automatiza os processos de conexão entre os sistemas, proporcionando uma revolução na eficiência operacional. E por meio dele, nasceu o Connect Health, o barramento para integração de sistemas da saúde que garante a interoperabilidade de sistemas e dados com segurança, gestão e monitoramento.

Antes da implementação da solução da SysMiddle, a taxa de confirmação de 80% para consultas exames estava sendo alcançada, mas a meta estava em risco devido à complexidade das integrações necessárias.

Com a nossa expertise, o Connect Health provou ser a solução ideal para acelerar as integrações. Ao contrário da dependência de vários fornecedores para cada conexão, o Grupo Opty agora centraliza as informações em um único lugar, otimizando o tempo de implementação das integrações.

 

O desafio da integração para empresas de saúde

A holding fechou a parceria com a SysMiddle com um objetivo: aprimorar seus processos e jornada de implantação de projetos de TI por meio da integração de sistemas. 

Com o Connect Health, o Grupo Opty conseguiu:

Confirmações e cancelamentos de consultas e exames de diferentes ERPs através de uma API única.

A solução conectou todas as clínicas, agindo como uma espécie de “maestro digital” para buscar e disponibilizar informações de consultas e exames em diversos sistemas.

Dessa forma, a interface permite a visualização, a confirmação e o cancelamento de consultas de maneira 100% automatizada.

Sem o gargalo de quebra de agenda, é muito mais lucratividade para as clínicas.

Principais desafios superados:

Mais agilidade: o tempo da jornada de implantação das integrações foi reduzido em impressionantes 85%, proporcionando agilidade sem precedentes no lançamento de novas marcas em 2023.

Flexibilidade e confiabilidade: a SysMiddle pode oferecer uma plataforma mais eficiente e adaptável. Hoje, praticamente 90% das operações do grupo passam pela nossa ferramenta, tornando-a peça crítica da engrenagem.

Sistema de Gestão: com a ajuda do nosso sistema, a visualização, a confirmação e o cancelamento de consultas tornou-se 100% automatizado.

O Connect Health não apenas atendeu às necessidades operacionais do cliente, mas também permitiu que o Grupo H + almejasse objetivos mais ambiciosos, como o lançamento de novas marcas em um prazo mais curto.

A flexibilidade, confiabilidade e suporte excepcionais oferecidos pela SysMiddle foram grandes diferenciais deste projeto, sendo uma prova de como o compromisso está sempre de mãos dadas com a excelência.

veja como podemos te ajudar!

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